TRECHO DAQUELE QUE JÁ É CONSIDERADO COMO O ´MAIOR SUCESSO ENTRE TODOS OS FILMES DE TEORIA DA CONSPIRAÇÃO´, "ZEITGEIST: O ESPÍRITO DE UMA ÉPOCA", QUE TENTA DESMISTIFICAR O CRISTIANISMO.
Refultando Zeitgeist
Havia um comercial que incentivava o uso de óculos, feito por um cego. Ele não havia usado os óculos quando lhe fora recomendado, e alertava para o perigo de não se querer usá-los por uma questão estética. Em determinado momento, ele dizia: "Quando agente não quer, qualquer desculpa serve.". Isto virou uma espécie de refrão popular de uso geral, principalmente em relação à não aceitação daquilo que, pelas evidências, torna-se incontestável.
Seguindo na linha da neurose (muitas vezes pouco documentada) das teorias de conspiração vigentes, o filme "Zeitgeist" (em alemão, algo como "Espírito de um tempo, uma época") virou ´febre´ na Internet. Visto por mais de dez milhões de pessoas, o seu intento principal é levantar suspeitas contra o governo dos EUA. Dividido em três partes, as duas últimas abordam a teoria da conspiração em torno do ataque às torres gêmeas, em 11/09/01 e os recursos do FED, a reserva federal americana.