Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Halloween - Analise Cristã



"E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." [2 Coríntios 6:15-18].


Histórico

No dia 31 de Outubro,  se comemora o Halloween na véspera do feriado de Todos os Santos, a festividade e comemorada em vários países, tendo como o Estados Unidos, seu principal destaque, a história nos conta que essa festividade tem origem na Irlanda e foi trazida para a América por imigrantes Irlandeses na Irlanda o nome da festa originalmente é chamado de Samhaim (em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas.


Onde eles crêem que que as almas dos mortos retornavam a suas casas para visitar os familiares, para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira.


Celtic observation of Samhain
Na verdade o Samahin é um tipo de culto aos mortos,  esta crença se popularizou no século XIX. Segundo o relato antigos o Samhain era a época em que as tribos pagavam tributo se tivessem sido conquistadas por outro povo. Era também a época em que o Sídhe (Deuses da mitologia Irlandesa) deixava antever o outro mundo. A fé no finado, o nevoeiro mágico que deixava as pessoas invisíveis, dispersava no Samhain e os elfos podiam ser vistos pelos humanos. A fronteira entre o Mundo dos espíritos  e o mundo real desaparecia. 

Hoje ainda é comemorado e sobreviveu à cristianização através do halloween ou dia das bruxas, onde as crianças pedindo doces representam os sidhs (pequenas fadas ou duendes) que passavam do outro mundo para este nesta noite, recolhendo doces , brinquedos para as almas dos mortos que estão em outro plano ou dimensão.

Os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram-no, como por exemplo, o Druidismo e o Satanismo. 

No Brasil

No Brasil não é diferente. Sendo dentro de casa ou em matas fechadas, onde segundo relatos dos neopagãos e druidas no dia  1º de maio pode-se notar a aura de Samhain rodando a noite, convidando para dançarem junto a fogueira.

Ritual Wicca: Samhain ou Halloween

No satanismo este é o sabá mais sagrado e poderoso de todos. O sumo sacerdote de satã em uma reunião secreta inicia seu reinado pelos próximos seis meses. Durante a cerimônia, ele vestirá uma coroa em uma cerimônia conhecida como "Fazer Descer o Sol". O deus chifrudo habitará nele fisicamente [possessão demoníaca]. Os satanistas crêem que, durante este dia, a distância que separa o mundo material do mundo dos espíritos está bem reduzida, de forma que é o dia mais propício para contactar alguém do outro mundo e também para utilizar os poderes do ocultismo. O grande deus chifrudo é um símbolo do próprio Satanás. Halloween é simplesmente e somente a glorificação de Satanás.

E possível hoje encontrar vários grupos que praticam magia, se preparando para encontro e festas e rituais para este dia. 

A inflência do Halloween na sociedade brasileira vem aumentando, lembro-me que era apenas cursinhos de inglês que o comemoravam, agora nas escolas a data ensinada que nada tem haver com a cultura brasileira.

Comércio

E comércio comemora no Estados Unidos a comemoração só perde para o natal e páscoa em termos de vendas. Máscaras de terror, fantasias, fitas de áudio com mensagens tenebrosas, decorações, e, é claro, os doces, são o que mais se vende nessa época do ano. As lojas que se especializam em itens de Halloween estão faturando alto com a crescente popularidade comercial do feriado.

No comercio brasileiro, esta manhã recebi uma propaganda da Sadia, oferecendo-me seus produtos para que eu comemore a data com a minha família e também vi uma matéria da Rede Bandeirante falando do comercio brasileiro nesta época do ano. Abaixo o link com a matéria.


Igrejas

Além disso a mídia e os artistas brasileiro estão desde já fazendo suas comemorações do halloween, a artista Sabrina Sato apareceu como destaque num baile destes por ai, um hotel famoso de São Paulo terá buffet  temático, na onda varias famílias e amigos estarão fazendo as suas comemorações conforme fotos abaixo o que pode ser confirmado simplesmente por um passeio pelas rede sociais de seus amigos. 


E na igreja será que ela já comemora a data, os católicos em  Em 837 d.C., o papa Gregório IV introduziu a festa de “Todos os Santos” no calendário romano, tornando universal a sua celebração em 1 de novembro. Na Inglaterra medieval esse festival católico ficou conhecido como "All Hallows Day" ("Dia de Todos os Santos"). A noite anterior ao 1º de novembro era chamada "Hallows Evening", abreviada "Hallows’ Eve" e, posteriormente, "Hallowe’en".


Mais de um século após instituir o "Dia de Todos os Santos", a Igreja Católica determinou que o melhor dia para se comemorar o "Dia dos Mortos" era logo após o "Dia de Todos os Santos". Assim, ficou estabelecido o "Dia de Finados" no dia 2 de novembro. Para a Igreja Católica, a noite de "Hallowe’en", o "Dia de Todos os Santos" e o "Dia de Finados" são uma só seqüência e celebram coisas parecidas – a honra e a alma dos mortos! O catolicismo tenta fazer o "cristianismo" e o paganismo andarem de mãos dadas!. 

O coordenador do Halleluwin, pastor Oswaldo Areias, diz que há quatro anos a programação faz do tema Halloween uma oportunidade para evangelizar os jovens, que este ano acontece na quadra de escola de samba em Duque de Caxias

Hoje até algumas das igrejas estão indo pelo mesmo caminho, principalmente os neo pentecostais e os pseudo pentecostais fazem algum tipo de festa temática entre os adolescente e jovens  até um grupo de cristãos canadense querem trocar o Halloween por “JesusWeen”, o  Projeto Vida Nova em Irajá, na cidade do Rio de Janeiro, viram no Halloween uma oportunidade de evangelizar os jovens. Pesquisando e conhecendo melhor essa festa temática, eles desenvolveram há quatro anos o Halleluwin e do mesmo jeito que muitas transformaram  a Festa Junina em Festa Jesuína e  vejo que com o aumento da apostasia o halloween será também introduzido em varias igrejas.

Com versículos bíblicos e chamadas cristãs, os enfeites e as fantasias da festa do Projeto Vida Nova de Irajá, no Rio, mostram uma proposta diferente no dia

Mais os cristão verdadeiros diante desta festividade qual a nossa posição?

     1 -    Divulgar a verdade sobre o halloween 

E importante conhecer a historia e a origem e os fatos atuais sobre o tema, não é simplesmente disser que é do diabo e o crente não deve tomar parte, alertando assim o povo de Deus, quanto ao perigo de cultuar os mortos.

      2-     Orar e interceder para anular os poderes das trevas

Seria excelente nesse dia fazerem uma vigília, pois muitos praticantes de magia,  neste dia estão oferecendo, durante os rituais de bruxaria, alimentos (bolos de almas) que estão na tradição por dois motivos: um é o de compartilhar, e o outro permitir que eles retirem a energia vital, a substância etérea do alimento’’. O texto do site continua, de forma bastante esclarecedora: ‘’Como os portais entre os dois mundos estão abertos, é o momento propício para a realização de feitiços, pedidos, previsões, limpeza, etc’’. 

O pesquisador americano Texe Marrs, especializado em Nova Era, afirma sobre o Halloween: ‘’Nossa pesquisa confirma que, nessa noite, as bruxas se encontram, bebem, dançam, lançam maldições e feitiços, invocam espíritos, participam de orgias sexuais e oferecem sacrifícios de animais e pessoas’’. Ele prossegue: ‘’Na semana anterior ao Halloween, crianças serão sequestradas por bruxas e se tornarão estatísticas como ‘desaparecidas’.’’
Para Jack Roper, pesquisador de ocultismo do Serviço Cristão de Informação e Pesquisa de Apologética (Caris) dos EUA, ‘’o Halloween é o período do ano em que há a maior taxa de crimes ligados a rituais satânicos’’. 

Até o aborto, mais representa o aborto? É sabido por relatos de enfermeiras que se converteram, de livros, e outras fontes, que feto humano tem valor especial em clínicas clandestinas de aborto e em maternidades, mas, como o controle é maior, e a demanda é grande, (pois nunca sacrificou-se tanto como nestes últimos dias, Satanás está cada vez mais sedento de sangue humano, especialmente de fetos e de crianças), às clínicas de aborto, caso sejam legalizadas, teriam um  movimento extra ordinário e poderiam fornecer quantidade suficiente de fetos as seitas satânicas; Mas, o sacrifício no ventre materno, por si só já oferece o que o inimigo deseja. Caso seja legalizado, o aborto seria a institucionalização dos sacrifícios a moloque

Eles estarão invocado  demônios para agirem na vidas de pessoas, na políticas e muitos estarão cultuando a manifestação do anti-cristo.


        3 - Evangelizar principalmente as crianças, adolescentes e jovens

Pois são os alvos mais atingidos pela mídia, exemplos filmes, desenhos e seriados de duendes, fadas e bruxos, exemplos harry potter, os feiticeiros de waverly place e todos os desenhos que vão trazer o tema em seus epsodios.

Conclusão
Mesmo que você não tenha experiência nem conhecimento sobre o mundo espiritual e invisível, ele é realidade. Agora mesmo, neste exato momento existem seres espirituais ao seu lado tentando exercer influência sobre sua vida, sua família, trabalho, amizade.

O interessante é que, mesmo você não tendo conhecimento desta realidade, existe um Deus que te ama e protege destes seres que visam sua destruição. O fato de não conseguirmos vislumbrar o mundo espiritual não significa, todavia que ele não seja real. Alias, ele é até mais amplo e intenso do que o mundo físico que podemos notar pelos nossos sentidos.

Deus tem um plano para sua vida e isto inclui não ser dominado pela ignorância que é a arma utilizada pelo inimigo dos homens e de Deus. Quero ressaltar que dos três poderes que atuam no mundo, a saber, o poder de Deus, do homem e o de Satanás, o homem é o mais vulnerável. Porém, tendo se achegado a Deus através de Jesus, que é fato O que detém todo poder, o homem não terá adversário a altura.

Fontes:



Indico a Leitura
 

Livros 









 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[Blog do Ciro] ®: Existem evidências científicas para a homossexuali...

[Blog do Ciro] ®: Existem evidências científicas para a homossexuali...: Estou lendo o excelente livro Nascido Gay? , que tem como subtítulo a epígrafe desta postagem. A obra foi lançada recentemente no Brasil pe...

domingo, 16 de outubro de 2011

Cristãos estão sendo caçados o Egito sob silêncio dos cúmplice dos bananas ocidentais

 
Demorou, mas os bananas de pijama se manifestaram contra o massacre de 24 cristãos por forças de segurança do Egito, ainda que o tenham feito de um modo acovardado, pusilânime. Barack Obama, a mão invisível - e pouco me importa se voluntária ou não - que dá suporte ao extremismo islâmico que ganha terreno no Oriente Médio (incluindo o Norte da África), mandou seu porta-voz dizer algumas palavras regulamentares. Segundo Jay Carney, “o presidente está profundamente preocupado com a violência no Egito que levou à perda de vidas de manifestantes e de forças de segurança”. Mais: “Chegou a hora de todas as partes darem mostras de moderação para que os egípcios possam avançar juntos na elaboração de um Egito forte e unido”. Não me diga!

Chanceleres de governos europeus (Reino Unido, Espanha e Portugal) também expressaram a sua preocupação. Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, que não chega a ser notável nem como o idiota rematado que é, também mobilizou seu porta-voz, Martin Nesirky: “O secretário-geral está profundamente triste pela perda de vidas no Cairo na noite passada. Ele convoca todos os egípcios a permanecer unidos e a preservar o espírito das mudanças históricas do início de 2011″.

Não houve um só banana, desse enorme cacho, com coragem moral para levantar a própria voz e condenar pessoalmente o massacre, como se fazia contra Muamar Kadafi e se faz hoje contra Bashar Al Assad, um tarado sanguinário, sim, mas que enfrenta uma guerra civil, a exemplo do  tarado sanguinário já deposto, o de Trípoli. A questão é saber por que os tarados sanguinários do Egito merecem tratamento especial.

A verdade, já escrevi aqui, é que cadáveres cristãos rendem poucas perorações humanistas, embora seja o cristianismo a religião mais perseguida do mundo - a rigor, é a única cassada e caçada em vários cantos do planeta. Um cadáver cristão jamais atingirá a altitude moral de um cadáver palestino, por exemplo, porque lhe faltam as carpideiras da ideologia e do vitimismo profissional. Os cristãos não aprenderam, por exemplo, a divulgar mundo afora fotos de crianças perseguidos por seus algozes, um dos elementos obrigatórios da iconografia e do “martiriologia” palestinas. E, com isso, não estou negando que sofram. É que estou abordando aqui um aspecto da formação da opinião pública. Israelenses também são ruins nesse negócio de marketing do vitimismo. Cristãos e judeus parecem ficar bem só no papel de culpados, não é mesmo?

A cobertura que a imprensa tem dispensado ao massacre dos cristãos não é menos asquerosa. Mundo afora se fala em “violência sectária”. Como? “Violência sectária” de quem exatamente? Desde o início da chamada “revolução egípcia”, templos e casas dos cristãos têm sido incendiados, como se tem denunciado neste blog. Milícias muçulmanas os têm expulsado de suas aldeias. Trata-se de uma ação organizada, sistemática. Mas Obama manda dizer que todos devem dar provas de “moderação”. Vai ver, consoante com o símbolo que carregam e que se vê aí no alto, a moderação dos cristãos consiste na humilhação silenciosa. Sempre que alguém pede moderação à vítima, sinto no ar o cheiro da canalhice moral.

Está em curso no Egito uma “limpeza” religiosa, conduzida pela Irmandade Muçulmana, cuja “vocação democrática e pluralista” foi descoberta só por intelectuais ocidentais. E é o que vai acontecer na Síria se Assad, o carniceiro, cair. Escolha o seu carniceiro quem quiser. Eu escolho o signo que abre este post porque escolho a civilização. Não flerto com a barbárie moderada. Deixo isso para Obama e os demais bananas de pijama.

Os cristãos do mundo inteiro têm de se organizar para defender seus irmãos de fé. Até porque o cristianismo não tenta se impor como religião única em nenhum lugar do mundo. Assim, a defesa do cristianismo é uma das formas que assume a defesa da liberdade.
 
Por Reinaldo Azevedo




sábado, 15 de outubro de 2011

Criação o Propósito da Unidade - Subsidio EBD Central Gospel - Lição 3


Texto Áureo
“No principio criou Deus os céus e a terra ”Gênesis 1.1
Introdução
O propósito da Criação
Aprendemos que tudo o que Deus faz tem um propósito, nada e feito ao acaso e a criação também não é obra do acaso não foi uma grande explosão que é apresentada pela teoria do Big Bang , em que existia algumas misturas de partículas subatômicas que se moviam aproximas a velocidade  da luz e que aproximadamente, 10 ou 20 bilhões de anos atrás aconteceu e essa explosão cósmica que liberou uma grande liberação de energia, criando , espaço e tempo.
Mais ninguém pode afirmar isso com certeza absoluta, somente Deus tem a resposta para a criação de tudo, para se acreditar no Big Bang o camarada tem que ter muita fé.
Então nada e obra do acaso vejamos algumas referencias bíblicas.
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.
Provérbios 19:21
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. Isaías 46:10
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor. Efésios 3:10-11
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. Ap 10: 7
O propósito e nos revelado em Ef 1 9-10
Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;
Deus criou tudo em unidade os seus propósitos são inseparáveis a criação, os seres humanos, somos o que somos porque Ele é. O fim principal do homem e glorificar a Deus e desfrutá-lo para sempre.
1                1-      A Bíblia declara a Criação
Tanto no Novo quanto Velho testamento vemos a declaração de que Deus criou tudo pelo ato da sua soberana vontade, tudo foi criado por Ele e para Ele.
Ne 9.6
Paulo em Atenas reforça a dependência (At 17.25b,28)
Comentário – Como pode o homem insistir em viver fora da dependência de Deus, já pensaram nisso, nos dias atuais todas as pessoas buscam sua independência, seja ela financeira ou não. Esposas estão buscando sua independência em relação ao marido, filhos querem independência dos pais, e por ai segue essa busca.

Em relação a marido e mulher, ao frase judaica mais usada mais proferida pelos judeus é A-do-nai E-lo-hê-nu, A-do-nai Echad - "Ouve, Israel, A-do-nai é nosso D'us, A-do-nai é Um."
Assim a palavra Echad, Indica unidade composta, e a palavra hebraica que expressa unidade absoluta é "yachid". Então como a declaração que está em Deuteronômio 6.4 indica um Deus-Trino e em gênesis 2.24-  Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma(echad) só carne. A unidade de um homem e uma mulher e comprado a unidade divina.

Mais o mais triste em tudo isso é que o homem tem buscado, e isso não é de hoje, sua independência de Deus, o ser - humano insiste em viver fora dos cuidados do bom e eterno Pai. Qualquer tentativa de ser independente acaba em fracasso e derrota. Jesus nos ensina através da parábola do filho pródigo que qualquer tentativa dessa perderá os amigos, passará a comer e viver com os animais (porcos)  Assim aconteceu com Nabucodonosor Daniel 4 29-35
Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia, Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? 

A Bíblia relata também no livro de Apocalipse 3.17, assim: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu);
João15.5: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
1.2 A unidade da criação na Natureza
A flora, a fauna, os ecos sistemas, as estações do ano, a água, o ar e toda a harmonia dos mecanismos que o planeta Terra possui para manter a vida são obras incomparáveis do poder criador de Deus.   A cadeia alimentar, a renovação da natureza, o crescimento de tudo seque uma harmonia e sintonia perfeita criando um ambiente perfeito para que haja vida.
 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26

O pecado do homem quebrou a unidade e a harmonia da natureza.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. Romanos 8:22

Existem os que acreditam que Deus e a natureza são a mesma coisa são chamados de panteístas. O panteísmo é uma palavra derivada do grego pan e théos, significa "tudo é Deus". Os panteístas identificam Deus com o universo ao dizer: "Deus não é diferente ou distinto do universo. Deus é tudo quanto existe; e tudo quanto existe é Deus". 
2 - A Criação do Homem Manifesta o Propósito Divino da Unidade
Deus criou, para viver em comunhão com ele e ter vida através da providência divina, mais o homem pecou escolhendo outro caminho e perdeu essa comunhão e unidade, com Deus. A  maior conseqüência do pecado e nos afastar da presença de Deus
Deus disse para Josué que não seria mais com o povo, enquanto houvesse pecado no arraial de Israel. Quando os filhos de Eli pecaram contra Deus, a arca, símbolo da presença de Deus foi roubada e a glória de Israel, a presença de Deus, se apartou do povo. No tempo de Ezequiel a glória de Deus se afastou da cidade, do templo, do monte e o povo foi levado ao cativeiro. 
Não pode haver pecado em nossas almas, em nosso lar, em nossa igreja em lugar nenhum porque isso afasta a santidade de Deus, podemos disser que de certa forma afastamos as bênçãos de Deus e atraímos as maldições e o juízo de Deus sobre nossas vidas.
           3- O Resgate e restauração da criação
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

A obra de Cristo Jesus os mostra o quanto Deus ama e cuida de sua criação, ele envia seu filho para resgatar, e restaurar tudo de volta ao seu propósito original, de sermos uma grande família alegre e feliz em sua presença. O sangue de cristo propiciou a salvação do homem, a cura para todos ecossistemas e em breve após estarmos com Ele, Ele voltara e iniciará um tempo denominado por nós como Milênio.

A TERRA SERÁ TRANSFORMADA

O Senhor Deus consertará e restaurará esta terra, tornando-a um verdadeiro paraíso.

Vejamos então a descrição das mudanças que este globo terrestre : "Todo vale será levantado, e será abatido todo monte e todo outeiro; e o terreno acidentado será nivelado, e o que é escabroso, aplanado" (Isaías 40:4). 

A Bíblia nos ensina que no período de mil anos uma mudança profunda será feita na terra. Por exemplo, muitas montanhas e ilhas desaparecerão ou serão transladados a outros lugares: "Porque eis que o Senhor está a sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra. Os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam por um declive"(Miquéias 1:3-4). 

"E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares" (Apocalipse 6:14). "Todas as ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam" (Apocalipse 16:20). 
O monte das Oliveiras na Palestina se repartirá: "Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul" (Zacarias 14:4). 

A terra tornará excepcionalmente fértil: "O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florescerá; como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos; dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus" (Isaías 35:1-2) "Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará"(Isaías 55:13). Os DESERTOS áridos e secos produzirão água em abundância: "Os animais do campo me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei água no deserto, e rios no ermo, para dar a beber ao meu povo, ao meu escolhido" (Isaías 43:20).
 
No milênio o problema ECOLÓGICO será completamente resolvido. As ÁRVORES crescerão em grande número e não haverá derrubadas indiscriminadas como nos dias de hoje. Veja em Ezequiel 47:7. Na região da Palestina surgirá um novo rio cujas águas conterão elementos que purificará qualquer outra fonte, inclusive o Mar Morto que há milhares de anos está podre, será purificado pelas águas desse novo rio. Veja Ezequiel 47:8-10. 

A NATUREZA DOS ANIMAIS SERÁ MUDADA

No milênio Jesus vai mudar radicalmente este planeta terra. No milênio haverá transformações jamais vistas na história da humanidade Os animais sofrem com os efeitos nocivos do pecado do homem, conforme já vimos em Romanos 8:19-23. 

Mas Jesus vai transformar toda a criação quando estabelecer o seu reino na terra. A natureza selvagem dos animais será tirada. "Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco"(Isaías 11:6-8). "O lobo e o cordeiro juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor" (Isaías 65:25).
"Farei com elas (ovelhas, que sãos os convertidos) um pacto de paz; e removerei da terra os animais ruins, de sorte que elas (ovelhas) habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques" (Ezequiel 34:25).
"Naquele dia farei por eles (seu povo) aliança com as feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a guerra, e os farei deitar em segurança" ( Oséias 2:18). 

3.1 – Passagem e figuras que falam da unidade
Muitas são as passagens que mostram a união em coisas criadas por Deus vejamos algumas:
3.1.1 – Em relação ao povo Judeu
Deus escolheu um povo para ser seu a partir de Abraão, mais esse povo sempre o rejeitou, e foi e está sendo corrigido por Deus, e há união de propósito de Deus para resgate desse povo em Jeremias 32.39 a uma profecia que eles andaram unidos com Deus.
Restauração que será plena na segunda fase da volta de Jesus, e terá dois episódios o primeiro e que o povo habite a terra prometida e a segunda que se cumprirá a união deles com Deus com nação santa, segundo teólogos o governo do mundo terá como capital mundial Israel, onde provavelmente Davi ressurreto, será o governante.
                3.1.2 – União para missão
Quando a corrupção tomou conta do mundo antigo no tempo de Noé, Deus separou um grupo unido tanto de pessoas como animais para se salvarem juntos através da arca. Imaginem 145 dias Noé, família e animais, que união sobrenatural houve ali dentro. Só pelo Espírito de Santo é possível essa união a arca de Noé dos nossos dias é a igreja.
                3.1.3 – União para criação de um povo
Deus escolheu Abraão e mostrou o desejo de através dele criar um povo e desse povo todos teriam a oportunidade de se salvar, esse é o povo da fé, o povo que crê em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e com ele somos bilhões em todo mundo todos, irmãos de fé em Cristo.
                3.1.4 – União para os negócios.
 Deus deu uma promessa a Jacó, e ele entendeu que tudo o que ele iria conquistar na vida iria depender da união dele com Deus, então ele promete dar o Dizimo de tudo, como reconhecimento das bênçãos dadas por Deus. E hoje se quisermos ter bênçãos nos negócios e em nosso trabalho temos que seguir o exemplo de Jacó e com certeza Deus será conosco.
                3.1.5 – União para a evangelização e a salvação.
Em João 17, temos o relato da oração sacerdotal onde Jesus expressa a vontade absoluta do Trino-Deus de que assim como Eles são Um (Echad) que a igreja seja uma (Echad) com ele com o mesmo propósito a salvação da humanidade.
Sem essa união é impossível a igreja no seu inicio experimentou essa unidade vejamos:
Atos 2:42-47 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava, o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Esse é modelo ideal de igreja, todos juntos em nome de Jesus, fazendo tudo com amor e pelo poder do Espírito Santo. Hoje mais do que nunca o Diabo e os homens ingênuos tem atacado a unidade da igreja dizendo que não é necessário nos congregarmos em igrejas que o  templo somos nos individuais e não o agrupamento em coletividade, realmente o conceito templo não existe como local onde Deus habita, mais quando os santos se unem e vivem e congregam unidos ali é que o Senhor Jesus distribui dons aos membros, separa os ministérios e direciona o povo a fazer a obra que Jesus nos comissionou, não há vida fora do corpo (Igreja), há bênçãos especificas de Deus que você só receberá na Igreja. Vejamos alguns versículos;

Mateus 16:18b - edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (vitoria sobre o mal)

I Timoteo 3.15 - Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.(Selo com proceder)

Atos 12:5 - Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.  (poder da oração, quando a igreja ora)

Tiago 5.14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (Há cura para o corpo)

Hebreus 10.25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (apostasia profetizada).

Não existe a possibilidade de um cristianismo solitário. Jesus em momento algum disse que você poderia ficar APENAS no secreto do seu quarto, mas mandou que fosse como LUZ e SAL e que fossem UM.
O cristianismo é sempre coletivo. Não porque Deus não seja adorado no individual e seja apenas no coletivo, mas porque o cristão nunca pensa apenas em si mesmo, mas nos outros. 

O que é ser um? É ser solitário, ou caminhar juntos com um único propósito? Como aconteceram avivamentos na história da Igreja? Como era Paulo ou Pedro? Como era a Igreja Primitiva?

Algum tempo atrás estive insatisfeito com a Instituição Religiosa,e pensei em me afastar mais o Espírito Santo me fez que existe muito mais alem da instituição religiosa e esse não deveria ser o meu foco e sim Jesus e se o meu propósito é glorificar a Deus com a minha vida de que maneira ajudaria os fracos? Os que estão chegando a igreja? E pregaria o evangelho do Reino a todos? Consolando aqueles que estão desanimados? 

Longe da igreja seria impossível, o diabo tem calado muitos homens de Deus que se afastam da igreja e deixam o erro prosperar. 

Tenha sempre os seus olhos em Jesus e não em homens ou instituições. E faça o seu melhor em prol do reino de Deus.

Cada um fique na vocação em que foi chamado. 1 Coríntios 7:20






quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MAÇONARIA EVANGÉLICA REUNIDA: Pastores e Deputados Federais João Campos e Daniel Messac

A maçonaria Evangélica de Goiás (GOEG) sai das tocas do enigmatismo para disputar o ranking da sinceridade. Mais de 60 maçons evangélicos foram iniciados no dia 03 de agosto, Hotel Guanabara, Rio de Janeiro, com direito à cerimônialidades no “Rito Escocês”, sigla referencial(Movimento de Integração dos Evangélicos Maçons) e a entoação de um hino de demonstração sobre a Ordem, intitulado “Somos Um Pelos Laços do Amor”. Quanto amor.

A comemoração foi selada com pronunciamento de incentivo espiritual, por parte de Pastores evangélicos-maçons, citados abaixo, visando fortalecer a prática maçônica no cristianismo como sua harmoniosidade. Um partido de maçons formado somente de evangélicos que não tem medo de mostrar a cara; Falamos de coragem ou desacato proveniente do conformismo deliberado que está no meio cristão(nada mais estarrece o povo). O desafio destes legendários de satanás é convencer a outra grande parte da liderança evangélica, ainda oculta, agir com a mesma sinceridade. Entre os presentes estavam os maçons: Pastor Lindemberg Mendes Viana, da Loja Estrela do Rio Comprido – GOB/RJ que dirigiu o culto, e Klaus Fins que orientou a reunião, na qual foram traçadas metas e objetivos. Os especiais e integrantes da Potência: Deputado Federal João Campos e Deputado Estadual Daniel Messac, que também são líderes evangélicos e políticos do Grande Oriente do Estado de Goiás, estavam lá para dar as “boas vindas” aos aprendizes. Os pastores evangélicos-maçons, João Campos e Daniel Messac, tiveram a honra de receber as considerações de um Grão-Mestre, Barbosa Nunes, recebido no exercício da função.

Pastor Lindemberg Mendes Viana – O que dirigiu o culto maçônico. Diretor de Capelania da OTIB (ordem Federal de Teólogos do Brasil); Professor de Capelania da Fatum Faculdade Teológica Universal; Pastor Presidente do Ministério Ruach; Diretor de Capelania da OTIB-Federal (ordem Federal dos Teólogos do Brasil); Filiado à OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil); CGADB (Convenção das Assembléias de Deus do Brasil); COMADERJ (Convenção de Ministros das Assembléia de Deus do Estado do Rio de Janeiro; CIMEB (Convenção Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil); UCEBRAS (União de Capelães Evangélicos do Brasil).

Pastor e Deputado Federal João Campos – Amigão do Bispo Manoel Ferreira. Pastor Assembleiano e Deputado federal pelo (PSDB/GO) líder da FPE (Frente Parlamentar Evangélica). Lembra dele? Defendeu a si próprio e também o líder máximo da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil – Ministério Madureira, Bispo Manoel Ferreira do suposto envolvimento com o reverendo Moon, líder da seita “Igreja da Unificação. Agora está citado no site da Ordem(GOG) como membro político da maçonaria.

Pastor e Deputado Estadual Daniel Messac – Pastor da Igreja Assembléia de Deus Madureira, também está como integrante da maçonaria como evangélico e político do Grande Oriente do Estado de Goiás.


RITO ESCOCÊS

Vamos entender quais seriam os passos de iniciação “obrigação” que estes pastores, bispos, apóstolos do meio evangélico precisariam submeter-se para entrar na maçonaria(GOB). O Rito Escocês seria o mais antigo e aceito, o mais praticado no Brasil como ritual de iniciação.

Primeiro passo, o aprendiz tem seus olhos vendados, e com o peito aberto é levado ao templo por um maçom que vai acompanhá-lo por toda a cerimônia. Segundo passo, antes de começar a iniciação o candidato é girado em torno de si para perder o senso da direção.A seguir começa s cumprir as provas que representam a passagem por fogo, água, terra e ar. Numa delas ouve-se espadas tinindo ao redor do templo. Terceiro passo, o candidato é submetido a montanha-russa, aonde encontra-se um obstáculo: uma gangorra aonde sobe sem saber que está prestes a cair. Logo em seguida é dirigido a uma almofada cheia de pregos em que é convidado a sentar e descansar. Os metais serão retirados um pouco antes dele sentar. A idéia é testar sua confiança. Depois é levado para uma pia, aonde se purifica lavando as mãos, e é incensado três vezes. Quarto passo, o iniciado se compromete ao sacrifício pela pátria, pela humanidade e pela ordem maçônica. O venerável mestre então manda imprimir em seu peito uma marca que o tornará reconhecido por todos maçons – na verdade, aproxima da pele um pedaço de ferro aquecido que transmite a sensação de calor. Quinto passo. Sim ou não – Após se comprometer a guardar em segredo tudo o que escutar ou fazer na maçonaria, o iniciado deixa o templo para que os maçons avaliem se ele foi aceito ou não. Em caso positivo, o rito segue. Com um compasso numa mão e outra sobre a bíblia, o iniciado faz um juramento(logo abaixo; leia com atenção). O mestre diz no final: “ De hoje em diante, estais ligado para sempre em nossa ordem”. Sexto passo, o iniciado sai da sala e quando volta, encontra o templo às escuras e todas as espadas apontadas para ele. Só um sustinho.As luzes são acesas e, com a espada sobre a cabeça, o iniciado recebe o avental de aprendiz e ouve a revelação dos segredos como toques, palavras e sinais. Está para sempre na maçonaria.

Juramento do aprendiz “iniciação”

Tudo isso eu prometo e juro com a maior solenidade e sinceridade, com uma resolução firme e inabalável de realizá-lo, [...]prendendo a mim mesmo com uma penalidade nada menor do que ter minha garganta cortada, minha língua arrancada pela raiz e meu corpo enterrado nas areias ásperas da praia, com maré baixa, aonde as águas sobem duas vezes por dia, se eu conscientemente violar um destes compromissos de iniciação de aprendiz. Que Deus me ajude e me guarde inabalável na devida realização do mesmo(Venerável Mestre:) Em sinal de sua sinceridade, você agora separará suas mãos e beijará o livro que descansa nas suas mãos, que é a Bíblia Sagrada.

Aqui estão as mentiras do ritual! È evidente que se trata de um pacto de silêncio com esta Ordem. Caso tenha a sua garganta cortada e a língua arrancada, isso violaria o dever do candidato para com sigo mesmo, sem mencionar sua família, que o ama e depende dele. Mais importante ainda, esse juramento viola o dever do cristão para com Deus e quebra, em recorde os seus mandamentos sagrados. Alguns maçons teimam em dizer que tal ritual de iniciação, como seus juramentos, são simulações e não significa nada o que ele representa neste rito. São bestas feras e inconseqüentes os tais que buscam introduzir a maçonaria no cristianismo ou prática pastoral.

Para muitos, a maçonaria é uma associação de caráter universal, cujos membros, são homens livres, de bons costumes, cultivam a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. O outro lado desta Ordem, oculto nas trevas, a realidade é muito pior do que isso.

RITO DE YORK

O mesmo, insiste em que seus companheiros façam juramento de sangue comprometendo-se a ter a orelha cortada, sua língua dividida ao meio até a raiz, seu coração arrancado e colado para apodrecer monte de estrume, o seu crânio aberto e seus miolos expostos aos raios do Sol do meio-dia, se eles violarem seus juramentos. Que belo valor cristão!

No ponto alto da iniciação é quando o candidato é trazido diante de uma mesa grande, triangular, coberta com veludo negro, iluminada por velas e contendo onze cálices prateados e um crânio humano entronizado sobre uma Bíblia. (Crânios tem destaque em todas as iniciações).

Vejam as declarações do Sr Clérigo Católico e respeitável Maçom Eliphas Levi, quando deixa claro a sua adoração luciferiana : – “satanás é aquele anjo suficiente orgulhoso para acreditar que era deus. Corajoso o suficiente para comprar a sua independência ao preço da sua eterna tortura e eterno sofrimento. Belo suficiente para ter adorado a si próprio em divina luz. Forte suficiente para reinar na sua escuridão em meio a agonia e para ter feito um trono para si próprio desta pira inextinguível(Eliphas Levi – 1860 – Histoire de La Magie (pag 16 e 17).

Um dos maçons mais respeitados, tido como o pai da maçonaria( Albert Pike )apela á Ordem com devidos sentimentos luciferianos ” Lúcifer é Deus..E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai..” Lúcifer o portador da Luz! Será ele o que traz a luz, e com seu resplendor insuportável cega as almas fracas, sensuais e egoístas? Sem dúvida que não! Pois as tradições estão cheias de revelações divinas e inspiração, e a inspiração não pertence a uma era, nem a um credo. Quando um maçom descobre que a chave para um valentão do pedaço é a aplicação apropriada do dínamo da força vital, ele aprendeu o mistério da sua arte. As energias ferventes de Lúcifer estão em suas mãos. (Intructions to the 23 Supreme Council of the Word grand Commander,Sovereign Pontiff of Universal Free Masonry – July 14 1889).

Concluímos….

Precisa muito mais do que um texto para expressar os desígnios satânicos desta seita mundial chamada: Maçonaria. Relacionar cristianismo com esta facção de demônios, é muito mais do que anti-bíblico, estúpido e satânico. São mensageiros de satanás vestidos de pastores e lideranças do bem. Cabe ao leitor buscar a preparação em Cristo e orientar-se a respeito das conseqüências desta união(Igreja e Estado). Estes missionários da NOVA ORDEM MUNDIAL estão à usurpar a prerrogativa cristã para introduzir mentiras, heresias e contradições no meio evangélico(ecumenismo, pacifismo, ambientalismo), a fim, de enfraquecer a Igreja e inibir a proclamação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo na sociedade atual. A Igreja está infectada de filosofias maçônica.Virou reduto de apologistas do liberalismo. Palanque de politicagens e lobismo.

Existem evidencias e confirmações que esta Ordem(GOB) manda e desmanda em grande parte das Igrejas Evangélicas tradicionais no Mundo desde a segunda Guerra Mundial. No Brasil, o álibi foi a repressão política. Ato promovido pela Ditadura, aonde grande parte da liderança evangélica, com medo de morrer, perder poder e regalias, se rendeu as ofertas da Ordem.

O pior ainda está para vir: a normalidade da vergonha. Este caso é a ponta do iceberg. A maçonaria evangélica, a mais forte, ainda se esconde como ratos no esgoto. O fato chegou por um deslize. O festejo que virou publicação virtual. Pensemos: quantas almas que não glorificaram a Jesus em encontros promovidos pelas Assembléias de Deus, acatando como ensinamento-cristão a fala destes senhores, que se dizem pastores mas não são! Em aperto de mão e no abraço cristão, os receberam como “homens de Deus” cheios da unção. Olhe para a face dos Deputados João Campos e Daniel Messac. Maçonaria tem cara? Não. Tem fala maçônica! O Pastor Lindemberg Mendes Viana com todas as formalidades Assembleianas também não enganou com sua linda capa de lã?

Enquanto eles comemoram o fortalecimento da Ordem anticristã, á custa da ruína da Igreja, clamamos pelo Sangue de Jesus, anunciamos os fatos e avisamos à todos: vamos santificar nossas vidas para Jesus, orando com todas as súplicas, alertando as almas com a mesma firmeza da fé que todos os santos de Cristo nos testemunharam antes de nós! Maranata ! Jesus está voltando !



Fontes:

http://pedreiro-livre.blogspot.com/

http://www.gobgo.org.br/noticias/2011/09/03set11c.html

Recomendamos