Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O que Jesus ensinou sobre a sua volta !

O texto base para nosso estudo encotra-se em Mateus 24.3-14:

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O assunto da volta de Jesus, e um dos pontos fundamentais de nossa fé,  encontramos grandes destaque em toda a bíblia, tanto no Velho Testamento  quanto do Novo Testamento.


E impossível ser cristão e não crer que Deus por fim restaurarar todas as coisas por Jesus e em Jesus.


De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Efesios 1:10.


Num tempo determinado por Deus, ele restaura-rá todas as coisas existentes. Será o maior evento da história da humanidade.


Vale resaltar uma dúvida muito comum, na passagem de  Mateus:23:36 Jesus nos diz:  

“Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”

Jesus era, ao mesmo tempo, Deus e homem. Ele tinha duas naturezas. Ele era divino e humano ao mesmo tempo. Esse ensinamento é conhecido como 'união hipostática'; ou seja; a união de duas naturezas em um corpo. 

Em Hebreus 2:9, lemos que Jesus "... foi feito um pouco menor que os anjos...". Além disso, em Filipenses 2:5-8, lemos que Ele "..esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens...". 

Em Colossenses 2:9 lemos: "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade...". Jesus era ao mesmo tempo Deus e homem.

Como homem, Jesus era limitado pelas limitações de um homem. É por isso que temos versículos como Lucas 2:52, "E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens."

Logo, nesse momento do seu ministério, Jesus podia dizer que ele não sabia nem o dia nem a hora do seu retorno. Ele não está negando ser Deus, está confirmando que é homem.

Então Jesus se deixou limitar pelas limitações de um ser humano, e completou o seu ministério nessa terra. Então, ele foi glorificado em sua ressurreição. Sim, Ele ainda era um homem (vide Colossenses 2:9; 1 Timóteo 2:5).

Depois da ressurreição de Jesus, Ele era capaz de aparecer e desaparecer de acordo com a Sua vontade. Isso não é uma habilidade normal de um homem. Mas é, aparentemente, a habilidade normal de um homem ressurreto e glorificado. E em Mateus 28:18

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 

Os discípulos perguntaram a Jesus, quando essas coisas acontecerão e sinais haveriam da sua vinda e do fim do mundo. 

A resposta de Jesus, não revela nada quando aconteceria mais ele discorre por vários eventos que aconteceriam na proximidade de sua volta. 


Primeiramente ele alerta para que ninguém se engane, pois muitas pessoas seriam enganadas, e hoje e interessante a diversas correntes que tiram o foco dos alertas de Jesus e levam-nos a olhar em outra direção, justamente para nos enganar.


Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22.

Tem aparecido tanta informação, erradas nas teorias de conspiração, teologia erradas, escatologias aterrorizantes,  filmes o assunto fim do mundo e volta de Jesus se tornou um assunto tão especulado que hoje rende bons dividendos.

E isso tem formado uma crença escatológica distante da revelação bíblica, na mente de milhares de cristãos, a algum tempo ou ainda existe na internet um desses aproveitadores que formulava essas teorias, e em certa ocasião ele foi atacar a Bíblia Sagrada, não deu muito certo porque a maioria do seu publico era cristão ai ele teve que se retratar que  não bem isso que ele quis disser e etc... Outro exemplo e o vídeo Zeitgeist , que uma tremenda forçação de barra para desacreditar a Deus.

Link refutando Zeitgeist - http://artureduardo.blogspot.com/2008/10/zeitgeist-no-zeitgeist-refutado-vdeos.html
Na linha evangelica duas histórias que não tem nada a ver:

1º - Que vai haver um grande despertar espiritual um grande avivamento, dos ultimos dias por conseguencia da volta de cristo, e não são poucos os pregam esse tipo de raciocinio.

2º - Que Jesus só vai voltar, quando o Evangelho for pregado em todo mundo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendamos