Por Pr. José Sérgio Ackel
Introdução: Tratar  deste assunto não é muito agradável. Mas, se pensarmos na realidade  deste lugar, meditarmos na razão de sua existência, então entenderemos o  quão grande é a misericórdia e o amor de Deus por nós. Muitos ignoram a  sua razão de ser, tem uma concepção errônea, baseada em contos e filmes  engraçados. Como se fosse um lugar para o qual todos os pecadores  desejariam ir, para satisfazer seus desejos e paixões carnais. Mas a verdade da Palavra de Deus é que:
- Por causa dele, Deus deve ser temido – Mateus 10;28;
- Para ele irão os impios e as nações - Salmo 9:17;
- Por ele são alimentadas as iniquidades – Tiago 3:6
- Será inaugurado pela Besta e o Falso Profeta – Apoc 19:20
- Será o lugar de todos que não tem o seu nome escrito no livro da vida – Apoc 20:15
- Será o lugar da segunda morte (eterna) – Apoc 21:8
- Será o lugar do juízo de Deus para os anjos maus e o diabo – Mateus 25:41 e Apocalipse 20:10;
- Com Cristo estão as chaves do inferno – Apoc 1:18;
- Lugar aonde Deus também é soberano – Salmo 139:8; Jó 26:6
Conclusão: O  inferno é o lugar que Deus preparou para que todos que lá forem  lançados sofram o justo e terrível juízo pelos pecados praticados. Lá  estarão todos que aborrecem a “verdade”, que rejeitam a salvação  oferecida por Cristo na cruz do Calvário e não obedecem ao Seu evangelho  (2ª Tessalonicenses 1:8-10).
Há  muitos que se iludem com a falsa ideia de uma segunda oportunidade  depois da morte (Hebreus 9:27), que poderão se dar bem com Satanás no  inferno, pois são tão maus como ele, esquecendo-se que ele também estará  em eterno tormento, sofrendo o justo juízo de Deus.
“E  EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO  NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS” ATOS 4:12 –  JESUS
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário