Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

INFERNO, LUGAR DO JUIZO DE DEUS!

Mateus 25:41

Por Pr. José Sérgio Ackel

Introdução: Tratar deste assunto não é muito agradável. Mas, se pensarmos na realidade deste lugar, meditarmos na razão de sua existência, então entenderemos o quão grande é a misericórdia e o amor de Deus por nós. Muitos ignoram a sua razão de ser, tem uma concepção errônea, baseada em contos e filmes engraçados. Como se fosse um lugar para o qual todos os pecadores desejariam ir, para satisfazer seus desejos e paixões carnais. Mas a verdade da Palavra de Deus é que:

  1.  Por causa dele, Deus deve ser temido – Mateus 10;28;
  2.  Para ele irão os impios e as nações  - Salmo 9:17;
  3.  Por ele são alimentadas as iniquidades – Tiago 3:6
  4.  Será inaugurado pela Besta e o Falso Profeta – Apoc 19:20
  5.  Será o lugar de todos que não tem o seu nome escrito no livro da vida – Apoc 20:15
  6.  Será o lugar da segunda morte (eterna) – Apoc 21:8
  7.  Será o lugar do juízo de Deus para os anjos maus e o diabo – Mateus 25:41 e Apocalipse 20:10;
  8.  Com Cristo estão as chaves do inferno – Apoc 1:18;
  9.  Lugar aonde Deus também é soberano – Salmo 139:8; Jó 26:6

Conclusão: O inferno é o lugar que Deus preparou para que todos que lá forem lançados sofram o justo e terrível juízo pelos pecados praticados. Lá estarão todos que aborrecem a “verdade”, que rejeitam a salvação oferecida por Cristo na cruz do Calvário e não obedecem ao Seu evangelho (2ª Tessalonicenses 1:8-10).
Há muitos que se iludem com a falsa ideia de uma segunda oportunidade depois da morte (Hebreus 9:27), que poderão se dar bem com Satanás no inferno, pois são tão maus como ele, esquecendo-se que ele também estará em eterno tormento, sofrendo o justo juízo de Deus.
“E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS” ATOS 4:12 – JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendamos