Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, sempre analisando os fatos ocorridos à luz das profecias bíblicas. O cenário continua caminhando rumo ao fim já profetizado na Palavra. Apesar de todos os acontecimentos desastrosos que estão revelados, mostrando que é a vontade do Criador que estejamos cientes deles, a nossa maravilhosa esperança e certeza é a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Algo que chama a atenção no relato dos quatro cavaleiros do Apocalipse (os quatro primeiros selos), é que no terceiro selo, que é o da fome e da crise financeira, a voz que determina o alto preço dos alimentos mais essenciais procede do meio dos quatro seres viventes, o que nos sugere que veio do próprio trono do Senhor, posto que tais seres ministram ao redor do trono (Apocalipse 4:6).
A voz que se ouve é uma determinação. Uma revelação vinda do próprio céu e que aponta para um momento que estamos prestes a ver em sua magnitude final e para o qual devemos estar preparados:
"E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho" (Apocalipse 6:5-6)
De acordo com cálculos feitos por historiadores, uma medida de trigo por um dinheiro e três de cevada por um dinheiro, é um preço quase dez vezes superior ao original. Isso aponta para perda do valor monetário e desabastecimento. Cremos que, a partir desse momento de intensa crise, será proposto e imposto à população mundial o sistema financeiro do anticristo, como uma "solução" (Apocalipse 13:16-18).
O Brasil pode ser visto como um verdadeiro termômetro da postura apresentada pela maioria das pessoas diante dos fatos que estão ocorrendo. Enquanto uma crise sem precedentes se forma, os brasileiros estão sendo incentivados diariamente a contrair mais dívidas e a consumir bens. Os governantes continuam negando que um abalo econômico possa atingir o país...
Porém, os dados parecem apontar para outra direção... Uma direção sombria... A inadimplência sobe [1]. Apesar de todo o incentivo ao crédito fácil, o consumo não tem crescido e a atividade industrial vem caindo [2]. O PIB, segundo prévias do mês de maio, mostrou a terceira retração seguida do ano [3]. As reservas estão em dólar, ou seja, na plena confiança de que o governo dos EEUU honrará os papéis verdes emitidos por aquele país...
É óbvio que as grandes mídias, que dependem de recursos publicitários vindos dos próprios governos, não se interessam em mostrar o quadro tal qual como ele é. Grandes transformações se aproximam no cenário financeiro e político mundial. Antes dessas transformações, haverá um enorme abalo. O Brasil, tão confiante e desafiador, mostra-se como uma das principais vítimas desse abalo que se aproxima...

ORIENTE MÉDIO

No dia 09/05/12, um fato inesperado ocorreu em Israel. Naquele dia, o parlamento israelense aprovou, por 71 votos a 23, o acordo de um governo de união nacional. O acordo colocou Benjamin Netanyahu na liderança de uma das mais amplas coalizões governamentais da história de Israel, com 94 dos 120 assentos do parlamento. Esse é o sétimo governo de união desde a criação do Estado de Israel, em 1948 [4].


GOVERNO DE UNIÃO EM ISRAEL

Uma das razões expostas para formar essa ampla coalizão é, segundo os próprios envolvidos, a "segurança de Israel". Com a formação desse governo, fica mais fácil, por exemplo, tomar decisões a respeito de uma guerra ou intervenção militar. Quando aliamos isso ao atual momento de tensão entre Israel e Irã, cremos que esse fato pode trazer profundas consequências e que tal decisão não foi tomada ao acaso.
Há alguns anos, Israel vem se preparando para um conflito com o Irã e com outras nações. Temos noticiado aqui sobre a grande distribuição de máscaras de gás à população. Há poucos dias, o parlamento israelense aprovou um pedido das Forças Armadas para chamar mais batalhões de reserva, por causa dos crescentes perigos nas fronteiras do Egito e da Síria.
Enquanto isso, continuam os conflitos na Síria, Egito, Iêmen, Líbano e Sudão, entre outros... Está sendo divulgado que o mandatário sírio, Bashar Assad, possui armas de destruição em massa. A história nos mostra, a exemplo do caso iraquiano, que essa declaração é mais um indício que pode haver uma intervenção ou tentativa de intervenção militar na Síria. No entanto, como já temos salientado, o caso sírio é diferente, pois há interesses de Rússia e China. Pouco a pouco, se aproxima o cumprimento das profecias de Ezequiel 38 e 39.
Já temos comentado sobre o papel da Rússia em tudo isso. No dia 03/05/12, o general-de-exército Nikolai Makárov, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Rússia, afirmou que seu país poderia tomar a decisão de lançar ataques preventivos às instalações do sistema antimísseis europeu (EuroDAM), se a situação se agravar.... [5].
Esse sistema antimísseis, de acordo com os EEUU e a OTAN, serve para proteger a Europa de um possível ataque iraniano. No entanto, Rússia entende isso como uma ameaça a sua própria segurança [6]. Ao mesmo tempo, é inegável o alinhamento entre Rússia, Síria, Irã e agora Turquia. Vamos permanecer atentos. Paulatinamente, o cenário para a concretização das profecias de Ezequiel 38 e 39 vai se formando. O desfecho parece estar muito próximo...


SE APROXIMA UMA REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

GREGOS E ESPANHÓIS CORREM AOS BANCOS PARA SACAR SUAS ECONOMIAS

Gregos e espanhóis correm aos bancos para retirar seus euros depositados. Já são bilhões de euros sacados dos bancos nos últimos dias, agravando ainda mais o panorama de crise. Apenas na Espanha, correntistas do banco espanhol nacionalizado Bankia sacaram mais de 1 bilhão de euros (US$ 1,3 bilhão) da instituição na última semana [7].
Protestos se multiplicam nas ruas de cidades européias. Taxas de desemprego batem recordes históricos. Esse é o retrato da situação que está ocorrendo no Velho Continente. Temos acompanhado aqui, passo a passo, todo o desenrolar desta situação, a qual está diretamente ligada à crise que começou em 2008 nos EEUU. As bolsas de valores em todo o mundo têm sofrido impactantes quedas nos últimos dias. A Espanha vive a segunda recessão em apenas três anos [8].
Em Portugal, no início de maio, houve tumultos quando uma cadeia de supermercados resolveu fazer um desconto de 50% em compras superiores a 100 euros. A polícia teve que ser chamada, para conter a população [9]. Na França, pouco antes de sair da presidência, Nicolas Sarkozy declarou que "falta pouco" para o país ficar como a Espanha [10].
As incertezas em relação ao futuro da Grécia têm abalado o sistema financeiro internacional. O custo de uma ruptura desordenada da Grécia, saindo da União Européia, pode chegar a US$ 1 trilhão, uma quantia devastadora para a já cambaleante União Européia [11]. A China, por sua vez, com a crise do euro, sofre queda na demanda externa [12]. Direta ou indiretamente, todas as nações estão sendo afetadas.
Como comentamos em ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS ONLINE do dia 19/05/12 , na Rádio Projeto Ômega, o fato do dólar ter aumentado significativamente nos últimos dias em todo o mundo, reflete quão frágil é o sistema.
As pessoas, neste momento de incerteza e instabilidade, estão correndo para o dólar. No entanto, a moeda norte-americana em si é uma tábua de salvação tão frágil como papel... É bom lembrar que há uns meses, o presidente dos EEUU, Barack Obama, se viu forçado a pedir ao Congresso, de forma urgente, o aumento do teto da dívida, para evitar o calote generalizado provocado por uma dívida trilionária e impagável [13].
Vamos permanecer atentos. A população na Europa não quer saber de austeridade e já não suporta mais a atual condição. Na França, Itália e Grécia as eleições dos últimos dias refletem isso. Até mesmo o partido da primeira-ministra alemã, Angela Merkel, a grande defensora dos cortes e da austeridade, sofreu importantes derrotas nas últimas eleições regionais na Alemanha. O povo da Europa quer uma solução. Venha de onde vier...
Tudo isso que está ocorrendo na Europa nos parece ter uma importancia profética muito grande. É muito provável que do atual cenário de crise, o qual poderá aprofundar-se ainda mais, surja o sistema que, tempos depois, dará sustentação à besta. Que estejamos atentos... Dia após dia, o quadro fica mais claro. Quem estiver vigilante e em oração não será enganado.

ENERGIA: MAIS UM INGREDIENTE PARA A CRISE

Se o dinheiro é o que motiva a grande maioria das pessoas no sistema decaído no qual vivemos, os combustíveis fazem com que o motor desse sistema funcione. No entanto, esse combustível, a cada dia, fica mais difícil de obter, o que se torna mais um ingrediente no cenário do fim.
No dia 13/05/12, o governo israelense decretou regime de emergência no ramo energético, em consequência da suspensão do fornecimento de gás do Egito e também dos baixos níveis das jazidas nacionais. Poderá haver racionamento de energia em Israel [14].
No Japão, devido ao gigantesco tsunami de 2011, todos os reatores de energia nuclear tiveram que ser fechados. O último foi fechado no começo deste mês. Pela primeira vez em quatro décadas, o Japão fica sem nenhuma energia atômica. A falta de alternativa à energia nuclear preocupa autoridades japonesas. Até 2011, 30% da energia que mantinha o Japão era de origem nuclear.
No entanto, a matriz energética mais importante é o petróleo. É pelo petróleo que os principais embates bélicos têm sido travados nos últimos tempos. As jazidas de petróleo recentemente descobertas (pré-sal) são de difícil e custosa extração [15]. É por essa razão que a questão energética assume vital importância no cenário do fim dos tempos. Por um lado, influencia e influenciará conflitos. Por outro lado, contribui e contribuirá para o abalo financeiro mundial que se aproxima. Até mesmo a profecia de Gog traz um elemento diretamente relacionado à questão de geração de energia em tempos de grande aflição (Ezequiel 39:9). Que estejamos atentos.

OS GEMIDOS DA NATUREZA


MAIS DE 4.000 ASTERÓIDES PODEM AMEAÇAR A TERRA

No dia 17/05/12, a NASA divulgou que existem aproximadamente 4.700 asteróides potencialmente perigosos para a Terra. Isso quer dizer, corpos celestes que, eventualmente, poderão chocar-se com o nosso planeta. São asteróides que têm órbitas próximas à Terra e são suficientemente grandes para resistir à passagem pela atmosfera e causar danos se caírem no nosso planeta. Desse total de 4.700, apenas 30% foram localizados.
A Bíblia é clara ao apontar que corpos celestes cairão sobre a Terra e isso ocorrerá num contexto de crescente comoção no cosmos (Mateus 24:29, Apocalipse 6:13-14). A Palavra do Senhor não nos oculta isso e devemos estar bem cientes. Ao mesmo tempo, a capacidade que o homem tem de prever um acontecimento como este é precária. Lembramos que no final de janeiro deste ano, o asteróide 2012 BX34 foi descoberto somente quando faltavam dois dias antes de passar bem próximo de nosso planeta [16].
Isso significa que, a qualquer momento, pode ocorrer o que já está profetizado, embora a Palavra apresente um cenário crescente, comparando esses fenômenos naturais às dores de um parto. A intensa atividade solar que estamos presenciando, combinada com seguidos alinhamentos que estão ocorrendo e ocorrerão nos próximos meses, pode interferir em outros corpos celestes. Mais uma vez, recordamos que os sinais cósmicos profetizados na Palavra ocorrem de forma conectada, como se determinados eventos cósmicos influenciassem outros.
É aconselhável estar atento aos sinais no sol. Nesta semana, foi descoberto um enorme complexo de manchas solares com mais de 100 mil quilômetros. Conhecido como AR 1476, o complexo foi apelidado de "Mancha Monstro" pelos cientistas da NASA [17].
No dia 18/05/12, cientistas do Instituto de Mineração do Novo México, afirmaram que um tsunami semelhante ao que ocorreu no Japão em 2011 pode ocorrer na costa oeste dos EEUU. Seria um sismo de aproximadamente 9 graus, provocado por uma falha geológica perto das ilhas Aleutas [18].
No Chile, palco de constantes terremotos acima dos 6º nos últimos meses, o oceanógrafo e acadêmico, Alfonso Campusano, afirma, junto com outros colegas, que se aproxima o tempo de um gigantesco terremoto de 9º ou mais no norte do país [19].
No Brasil, após um aparente meteoro ter sido visto em vários estados em meados de abril, no começo de maio, mais de 10 tremores de terra foram sentidos no Distrito de Pirabeiraba, Santa Catarina. Ao mesmo tempo, um estranho fenômeno no céu foi registrado na mesma localidade. Esses dois fenômenos ocorridos ao mesmo tempo têm intrigado os especialistas [20]. Este vídeo traz um resumo de acontecimentos muito significativos ocorridos no mês de abril de 2012:


Horas antes de finalizar esta edição estamos recebendo informações de um tremor que acaba de ocorrer em Montes Claros, Minas Gerais, onde outros já tinham ocorrido anteriormente, como já informamos aqui.
Esse tremor ocorreu às 10:43 da manhã de sábado, dia 19/05/12 e pode chegar aos 4,5º. Houve pânico na população e, de acordo com relatos, é o maior abalo já sentido naquela região. Até mesmo a estrutura do shopping popular da cidade ficou rachada. Veja a notícia divulgada pela mídia:


Voltamos a qualquer momento com mais informações e comentários. Acabamos de detalhar vários acontecimentos externos, no entanto, quando olhamos para o próprio homem, percebemos mais uma faceta onde as profecias estão se cumprindo.
O caráter dos homens, tal qual tinha sido profetizado, caminha rumo à completa apostasia. Um estado semelhante ao dos habitantes dos dias de Noé e de Ló. O abuso de crianças chega até mesmo às redes sociais da internet [21]. Em hospitais europeus, as consultas para abortar superam as consultas para ter filhos...
Nos EEUU, o candidato à presidência e atual presidente, Barack Obama, declarou apoio ao casamento homossexual [22]. Um candidato à presidência dos EEUU ou qualquer político do mundo jamais expressaria abertamente isso se não estivesse certo que a maioria da população aprova a idéia também. A Palavra se cumpre bem diante de nossos olhos...
No momento em que encerramos esta edição, está sendo realizada mais uma Cúpula do G-8. O tema principal é a crise européia e suas possíveis "soluções". Os países que compõem o G-8 concentram mais de 2/3 da produção mundial. Vamos permanecer atentos. Temos comentado que os dez chifres podem originar-se do G-8 expandido para G-10. É uma possibilidade, junto com outras... O importante é estar vigilante.

Até a próxima edição, se o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo permitir.

Em Cristo,

Jesiel Rodrigues

FONTES
[3] FOLHA DE SÃO PAULO -18/05/12
[4] FRANCE PRESS EM JERUSALÉM - 09/05/12
[5] VOZ DA RÚSSIA - 03/05/12
[7] REUTERS - 17/05/12
[9] PÚBLICO - ECONOMIA 01/05/12
[10] FRANCE PRESS - 04/05/12
[12] EFE EM PEQUIM - 10/05/13
[14] VOZ DA RÚSSIA - 13/05/12
[19] RÁDIO BIO-BIO - 14/05/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendamos