sábado, 16 de junho de 2012

Morreu as 63 Grant Jeffrey, especialista em profecias bíblicas




Grant Jeffrey,  professor de Bíblia canadense reconecido especialista em profecias bíblicas, defensor do dispensacionalismo e apresentador da emissora TBN do programa "Profecia Bíblica Revelada", faleceu no fim de semana após uma parada cardíaca. Tinha 63 anos.
 
"Agora ele está sem dor, ele está curado e agora com o seu Pai Celestial. Ele fará falta dolorosamente", diz um comunicado publicado no site do seu Ministério. O funeral será realizado em Toronto, em um local a ser anunciado em breve, funcionários do ministério disse.
 
Jeffrey foi hospitalizado em Toronto, no Canadá, em 7 de maio, em estado crítico. O ministério disse em um comunicado neste sábado que Jeffrey morreu após sofrer uma parada cardíaca na sexta à noite. Ele deixa sua esposa Kaye, com quem tinha estado no ministério em tempo integral desde 1988.
 
Embora uma figura controversa, Jeffrey era popular e tinha muitos seguidores.
 
Seus 27 livros, tanto de ficção e não-ficção, foram traduzidos para 24 idiomas e vendeu cerca de sete milhões de cópias em todo o mundo, de acordo com o ministério. Eles foram colocados para fora por editoras gigantes como Harper Collins, Zondervan e Bantam. Alguns dos títulos mais vendidos incluem as que falam sobre as profecias, como Armageddon, Prince of Darkness, Aviso Final Countdown to Apocalypse ou, mas também outros, como Encontrando Liberdade Financeira (Jeffrey era um especialista na área financeira) e A Guerra ao Terror (política e história foram outros temas que ele tinha paixão). Entre os mais recentes títulos são a próxima guerra mundial, o Governo Sombra e A decepção do aquecimento global.
 
Seu romance baseado em teorias proféticas, pela luz adiantada do alvorecer, co-autoria de Angela Hunt, recebeu o Prêmio Christy para o romance de Melhor Ficção Profética de 1999. No mesmo ano, outro dos livros de Jeffrey, a crise do Milênio, chegou em segundo na lista da Publishers Weekly bestseller para livros de bolso religiosas.
 
Jeffrey estava trabalhando em um novo livro, One Nation Under Attack, no momento de sua morte. Era para ser lançado no próximo ano.
 
O autor popular foi um dispensacionalista, que acredita que o Arrebatamento - onde a igreja serão arrebatados ao encontro de Jesus - ocorrerá logo antes de um período de grande tribulação; depois, Jesus voltará novamente com os santos para a sua manifestação final e reinado por um mil anos.
Ele argumentou: "Alguns críticos afirmam que aqueles que ensinam a esperança do arrebatamento Pré-Tribulação estão deixando os cristãos despreparados para a possibilidade de a perseguição vinda do período da Tribulação. No entanto, em trinta e cinco anos de ensino a profecia bíblica, tenho testemunhado  professores instruindo os cristãos que eles são imunes de fim dos tempos de perseguição. Eles e inclusive eu, acreditamos que Deus promete que os cristãos vão escapar da  "ira de Deus" na Tribulação frequentemente advertimos os crentes que a perseguição está chegando, agora mesmo na América do Norte , será que o Senhor tardará muito mais tempo? "
 
Outros funções que ele exerceu foi der presidente da Frontier Research Publications, Inc., por mais de 20 anos; palestrante em conferências proféticas em todo o mundo; professor de tempo parcial de escatologia em várias faculdades, e apresentador do programa de 30 minutos " Profecia Bíblica Revelada "na TBN desde 2007, que foi transmitido duas vezes por semana. O programa explora "as profecias fascinantes que apontam para o breve retorno de Jesus Cristo" e demonstrou "a natureza sobrenatural das Escrituras." Ele também apareceu muitas vezes como um convidado em outra TV e rádio.
 
O autor embarcou em muitas viagens de pesquisa  para o Oriente Médio e realizou entrevistas  com especialistas militares e de inteligência, incluindo o premiê israelense, Benjamin Netanyahu e o Presidente Shimon Peres.
 
Jeffrey  tinha paixão para a pesquisa o que  levou a adquirir uma biblioteca pessoal de mais de 7.000 livros sobre profecia, teologia e arqueologia bíblica.
 
Ele ganhou um mestrado e um doutoramento em Estudos Bíblicos de Louisiana Baptist University. Anteriormente, o ministro e televangelista era "um profissional no planejamento financeiro e campo de corretagem de seguros" por 18 anos, de acordo com o ministério. Jeffrey realizou um grau Underwriter Chartered Life (lei, as pensões, contabilidade) da Universidade de Toronto programa de extensão, ganhou em 1982.

Aqui no Brasil recentemente foi lançado um film com o titulo; Nas Mãos do Governo: A Nova Ordem Mundial Lançado pela BV Filmes, veja o trailler abaixo:

 

3 comentários:

  1. É uma pena mesmo. Deus o levou para si, mas seus frutos aqi permanecem.

    ResponderExcluir
  2. Não dá para postar seus videos aqi não? Do "Profecias Biblicas Reveladas"? Do Grant?

    ResponderExcluir
  3. Ele não esta com Deus, mas dormindo como Lázaro.

    ResponderExcluir

Recomendamos